Estamos Abertos

​Tarde: 14:00h - 17:00h

Onde estamos

Ilha Do Cabo

old club Octopus training center (old AFA)

Luanda

fundacao@fundacao.co.ao

Última edição  23 /01/ 2017

© THE GYM Ltd. all rights reserved.

Exposição Anatomilias

Com o patrocínio da Fundação, o artista plástico Paulo Kussy inaugurou, no dia 12 de Março, a exposição intitulada “Anatomilias”, no Museu Nacional de História Natural. Kussy apresentou 25 pinturas em acrílico sobre tela que mostram novas formas híbridas compostas por homens e máquinas, ou seres “semi-máquinas”, que ganham vida quando mesclam a rigidez dos objectos com as emoções humanas. Paulo Kussy tem no currículo mais de uma década dedicada à arte, tendo já realizado exposições no eixo Angola-Portugal, além das suas actividades como professor académico.

O Golozo

Em comemoração do Dia Mundial do Livro, a escritora Yola Castro lançou O Golozo, livro infantil que conta a história de Juca, um menino que tinha o sonho de se tornar um grande craque do futebol e que por ser muito traquinas, virou um líder entre os meninos que faziam de tudo para afastar as raparigas do campo onde treinavam. Jornalista de formação, Yola Castro tem no currículo outras obras infantis e é defensora do género pela contribuição à formação psico-comportamental que este tipo de leitura oferece às crianças.

Nova Estrela

Promovido pela Casa de Cultura do Waku Kungo, este concurso nasceu com o objectivo de revelar e desenvolver novos talentos musicais daquela região e oferecer apoio para que estes artistas, hoje amadores, possam iniciar profissionalmente uma carreira musical.

Natal dos Sorrisos

Realizada a 21 de Dezembro, a primeira edição do Natal dos Sorrisos proporcionou momentos inesquecíveis a cerca de 1.000 crianças desfavorecidas durante a quadra Natalícia. O evento foi fruto de uma parceria entre a Fundação Arte e Cultura e o Clube da Banca.  Uma grande acção de solidariedade protagonizada pela população de Luanda foi o resultado de uma ampla campanha de sensibilização que encontrou apoio nos media. Foi assim que o Natal dos Sorrisos excedeu as expectativas e conseguiu beneficiar tantas crianças.

website builder. Create your website today.