Principais áreas de actuação

Os investimentos da Fundação na cultura geram resultados positivos tanto para os artistas, através do incentivo à geração de renda e maior profissionalização do sector, como para a população, através da democratização do acesso aos bens culturais e reforço da identidade nacional.
Educação para as Artes

Educar é transformar vidas e abrir caminhos que garantam a inclusão social e ampliem a participação dos cidadãos. Com essa premissa de valor, a Fundação Arte e Cultura oferece educação na iniciação artística para crianças, além de cursos que estimulam a profissionalização de jovens e mulheres.

Cultura

No actual mercado artístico e cultural, a necessidade do apoio aos agentes culturais é bastante forte. Um pequeno gesto pode fazer toda diferença na vida de um jovem artista ou de qualquer outro agente cultural que pretenda materializar o seu projecto. A Fundação Arte e Cultura não abdica por isso a sua entrega na alavanca de projectos que tendem a desenvolver o mosaico cultural e artístico Angolano.

 

Projectos Especiais

Estão na vertente do emprendedorismo, voluntariado e saúde. Empreender permite a transferência de conhecimento, gerando resgate da auto-estima e a a inclusão social através da aprendizagem de um novo ofício por jovens e mulheres em condição social de risco. Por sua vez, os programas de voluntariado cooperam com orfanatos e outras instituições de acolhimento em Luanda e no Huambo.

Na saúde, o projecto Salve o Coração de uma Criança ajuda no tratamento de crianças entre 0 aos 14 anos com problemas congénitos cardíacos.