Mensagem do Presidente e Fundador

"O desenvolvimento económico de um país só será efectivo quando combinado com benefícios sociais para as respectivas populações".

Haim Taib, Presidente e fundador da Fundação Arte e Cultura e da Menomadin Foundation


Foi com base nesta premissa que fundei, em 2006, a Fundação Arte e Cultura.

Em toda a minha vida de empresário, sempre me preocupei com as pessoas, as que vivem nos locais onde implementamos os projectos das empresas que dirijo e as que trabalham comigo. A Responsabilidade Social Corporativa é muito importante para mim. Porquê? Porque acredito que um homem de negócios deve pensar sempre no bem-estar das comunidades e fazer tudo para melhorar as condições de vida das pessoas. E só depois pensar nos negócios.

 

É isso o que nós fazemos.

Em Angola, temos vindo a concentrar as nossas energias e dedicação nas crianças e nos jovens e elegemos as áreas da educação, cultura e saúde por serem valores que perduram no tempo e ajudam a construir a identidade de uma nação.  A Fundação Arte e Cultura tem, por isso, como principal objectivo a promoção da inclusão social de crianças, jovens e mulheres em situação de risco e vulnerabilidade, utilizando como principal ferramenta as artes educativas.

Paralelamente, a Fundação tem ainda um papel activo na promoção de talentos emergentes nas mais variadas vertentes das artes, designadamente as artes plásticas e performativas, e da cultura de Angola, incentivando artistas locais a desenvolver o seu potencial, contribuindo assim para o enriquecimento cultural do país.

Como parte integrante da Menomadin Foundation, instituição filantrópica internacional e de investimento de impacto a que também presido, a Fundação Arte e Cultura representa o contributo de responsabilidade social corporativa do Grupo Mitrelli em Angola, principal mecenas da Fundação.


Vamos apostar em Angola investindo nas pessoas, nas artes e na cultura.

Haim Taib
 

HT2019-removebg-preview.png

Haim Taib
Presidente e fundador da Fundação Arte e Cultura