Quem Somos

Criada em 2006, a Fundação Arte e Cultura tem como missão contribuir para a integração social de crianças, jovens e mulheres em situação de vulnerabilidade e risco e para a preservação e a difusão das mais diversas manifestações culturais, artísticas e históricas em Angola. A Fundação é membro da Rede Angolana de Responsabilidade Social e parceira do Instituto Nacional da Criança (INAC).

A Fundação tem como pilares as seguintes áreas de actuação:

Educação para as Artes
Educação e formação de crianças, jovens e mulheres em situação de risco e vulnerabilidade, através das artes educativas, e promoção de novos talentos artísticos, nos mesmos grupos-alvo, estimulando-os a serem cidadãos mais criativos e produtivos na sociedade.

Cultura

Como parceiro no fomento da cultura nacional, a Fundação cria projectos próprios e apoia artistas consagrados e desconhecidos, bem como instituições angolanas que tenham engajamento social neste sector.

Projectos Especiais
A Fundação promove projectos especiais, designadamente nas áreas da saúde, empreendedorismo e voluntariado,  permitindo, entre outras vertentes, melhorar condições de hospitalização de crianças e adolescentes, promover transferência de conhecimentos e desenvolver a auto-estima e a inclusão social através da aprendizagem de novos ofícios e artes e, no âmbito de programas de voluntariado cooperar com instituições de acolhimento e diversas ONGs.

Parte integrante da Menomadin Foundation, instituição filantrópica internacional e de investimento de impacto, a Fundação Arte e Cultura representa o contributo de responsabilidade social corporativa do Grupo Mitrelli em Angola.