Projectos Especiais

Transformar vidas através do incentivo empredeendedorismo, cooperação com a ajuda de voluntários e projectos humanitários. Esta é a missão dos projectos especiais em Angola.

LogoETUVOCI-01.jpg
Etu voci

Kamba Verde

Etu voci, termo em língua Umbundo que significa “todos nós” resume o sentimento de partilha comunitária que este  projecto de empreendedorismo realiza em cooperação com o Lar dos Pequeninos na Província do Huambo. 

Projecto que oferece educação ambiental para crianças e adolescentes em Luanda - Angola com o objectivo de despertar e ampliar a consciência para a preservação dos recursos naturais no planeta para eles próprios e para as próximas gerações.
 

Voluntario em Angola

Doação de Salas de Leitura

A Fundação Arte e Cultura apoia, em parceria com a Embaixada de Israel em Angola, um intercâmbio de voluntários israelitas que vem em missão ao país. O objectivo é colaborar no âmbito da educação e saúde em instituições de amparo a crianças, deficientes físicos e associações comunitárias em províncias cuja guerra deixou profundas cicatrizes.

Com o objectivo de permitir que crianças possam fazer contacto com a leitura desde a tenra idade, a Fundação patrocina espaços de leitura na cidade, transformando salas comuns em espaços de educação e entretenimento para crianças entre os 6 aos 14 anos na Capital. Em 2011, três novas salas foram abertas para a comunidade: Associação Samuel Braces Coles (Viana), Instituto Nacional da Criança – INAC a Escola Horizonte Azul ( Viana)
 

Salve o Coração de uma Criança

A Fundação Arte e Cultura tomou para si a responsabilidade de cuidar de crianças ainda muito novas, dos 0 aos 12 anos de idade, que nasceram com deficiências cardíacas congénitas. São inúmeras as doenças graves que, se não forem tratadas, limitam os pequeninos a uma baixa expectativa de vida.
 

Desde 2009, um convénio estabelecido entre a ONG israelita Save the Child´s Heart e o Hospital Pediátrico David Bernardino em Luanda permitiu que as crianças portadoras de doenças cardíacas tivessem uma esperança de vida próspera.

 


 

Liderança na Responsabilidade
Social Empresarial

Em 2011, a Fundação realizou a 1ª Conferência sobre Responsabilidade Social Empresarial sob o lema: A Importância do Investimento Social Privado para o Desenvolvimento Sustentável em Angola. O evento atraiu empresários, ONG´s e membros do governo para um diálogo produtivo sobre as perspectivas de participação das empresas em acções socialmente responsáveis no país. A Fundação continuará a apoiar iniciativas do género.
Neste momento a Fundação, através do seu principal mantenedor, Grupo Mitrelli, está a engajar-se da difusão do conceito e na criação de uma rede de Responsabilidade Social em parceria com outros grupos empresariais, sob coordenação do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento – PNUD.

Ver alguns momentos de trabalho voluntário

Quando estamos abertos

Segunda a Sexta-Feira 

Manhã: 9h00 - 12h00

​Tarde: 14h00h - 17h00

Onde estamos

Mapa

Ilha do Cabo

Junto ao Centro Médico e à Escola 1205 

Luanda

fundacao@fundacao.co.ao 

Tel: (+244) 934 567 627​

 

 

Última actualização  15/06/2020

© THE GYM Ltd. all rights reserved.

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now