Voluntários em Angola

A Fundação Arte e Cultura procura apoiar o intercâmbio de voluntários nacionais e estrangeiros. O objectivo é colaborar no âmbito da educação e saúde em instituições de amparo a crianças, deficientes físicos e associações comunitárias.

Voluntários no Huambo

​A Província do Huambo foi uma das que recebeu a visita de grupos de jovens estrangeiros com especialização nas áreas de educação e medicina. Entre as instituições contempladas contaram-se o "Lar dos Pequeninos", o "Centro de Reabilitação do Huambo" e a "Casa dos Rapazes", pela importância social que exercem na província.
O trabalho realizado no "Lar dos Pequeninos" permitiu que crianças órfãs com idades entre os 0 aos 14 anos ganhassem não apenas educação formal disciplinar, mas especialmente atenção e afecto. Neste orfanato, os volutários dedicaram-se à educação com ênfase na arte, onde as crianças são estimuladas a desenvolver a fala, a locomoção e outras habilidades psicomotoras essenciais ao desenvolvimento saudável. A metodologia baseia-se no conceito da arte educação e se faz através de actividades lúdicas como jogos e trabalhos artesanais com objectos recicláveis.